LIPOASPIRAÇÃO DE MENTO

Home/LIPOASPIRAÇÃO DE MENTO
LIPOASPIRAÇÃO DE MENTO 2017-03-05T00:54:54+00:00

LIPOASPIRAÇÃO DE MENTO

Perfil. Muitos detalhes do contorno facial contribuem para uma bela imagem de perfil, porém os mais importantes estão localizadas no terço inferior da face. Um perfil bonito e jovial é valorizado na sociedade e com o advento das selfies e mídias sociais hoje apresenta um papel de destaque no nosso cotidiano. Veja abaixo em que a lipoaspiração pode auxiliar você a atingir o seu objetivo.

O que eu preciso saber antes da cirurgia ?

Você deve saber que a lipoaspiração da região abaixo do queixo envolve a remoção da gordura contida entre a pele e a porção muscular localizada nesta área específica. O emagrecimento envolve a diminuição dos adipócitos (células de gordura), porém não diminui a quantidade dos mesmos. Muitas pessoas possuem um excesso de células de gordura nessa região e mesmo pessoas magras podem apresentar a deformidade chamada de ¨queixo duplo¨. A lipoaspiração dessa região devolve um contorno facial suave e agradável ao olhar.

Como funciona a cirurgia ?

Esta cirurgia quando bem executada e planejada apresenta excelentes resultados estéticos com um mínimo de riscos envolvidos. A lipoaspiração é realizada com cânulas de cerca de 3mm de diâmetro que são introduzidas no espaço subcutâneo (entre a pele e a camada muscular) através de um a até 3 pontos de cortes de cerca de 3mm na pele. A gordura é removida por meio de sucção, deixando um mínimo de roxos e inchaço. Os resultados podem ser vistos após poucas semanas do procedimento e tem o seu resultado final entre 3 e 6 meses, pois existe uma quebra de gordura tardia e um processo de retração da pele que faz parte da cicatrização normal do local. Fatores como excesso de pele, posicionamento anormal da mandíbula e do osso hióide e frouxidão da musculatura cervical podem influir no resultado final e devem ser habilmente avaliados antes da cirurgia por um cirurgião experiente no assunto.

Especialização em Otorrinolaringologia no Hospital das Clínicas da USP – São Paulo.

Título de Especialista em Otorrinolaringologia.

Pós-Graduação em Medicina Estética e Cirurgia Estética Facial – São Paulo.

Membro Titular da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face.

Dr. NELSONI DE ALMEIDA

Currículo completo
atualizacao-constante

E sobre a anestesia ?

Apesar dessa cirurgia poder ser realizada com anestesia local, geralmente essa cirurgia é realizada com sedação, onde o anestesista administra medicações que induzem o sono e promovem analgesia. Raramente é utilizada anestesia geral, a não ser quando a lipoaspiração é realizada em conjunto com outros procedimentos.

E o pós-operatório ?

Existem poucos roxos e edema (inchaço). Alguns mais, outros menos, mas todos passam por isso. O pico do roxo e do inchaço ocorre em 48hs da cirurgia e costuma melhorar após o 7o dia. O curativo é realizado de maneira a comprimir a região na qual foi realizada a lipospiração e permanece por cerca de 48 horas. Os pontos são removidos entre o sétimo e o décimo dia de pós-operatório. Drenagem linfática é recomendada pois facilita a recuperação pós-operatória.